domingo, 12 de novembro de 2023

FRANKLIN FIRMINO DA SILVA

 


Amigo do Fundador de Navegos, quando eram ambos adolescentes, médico da Polícia Militar, já aposentado, vive no povoado de Santo Antônio, no Vale do Açu, onde continua a atender a uma clientela rural pobre, sendo, portanto, muito querido por todos. Gosta de andar a cavalo e ter contato com o povo.

*FRANKLIN JORGE


QUANDO NASCEU?

Nasci em 12/09/1953

ONDE?

Maternidade Januário Cicco, Natal/RN

COMO SE CHAMAM SEUS PAIS?

Francisca Batista Fernandes e Luiz Firmino da Silva

DE ONDE SÃO?

Os meus pais eram de Açu/RN, como também os meus Avós, e com eles aprendi a amar aquela terra maravilhosa.

O que você herdou do seu pai?

Muita abnegação, gosto pelas letras, amor pelo meu próximo, disciplina, honestidade e espirituosidade.

E DE SUA MÃE?

A mesma coisa.

DÊ-ME FATOS PARA ESCLARECIMENTO DE HERANÇAS.

Vida Escolar: Grupo Escolar Quintino Bocaiuva em Santa Cruz; Instituto Imaculada Conceição em Ceará-Mirim; Ginásio Pedro Amorim no Açu; ETFFRN em Natal e graduei-me em Medicina pela UFRN em Natal…

QUEM É VOCÊ?

Aquele ser dito humano dotado de vícios e virtudes, o que me dá a certeza de que não acima do bem ou do mal. Tenho muita Fé no Criador e portanto acredito na sua Graça!

MAIS FATOS.

[Não respondeu.]

QUANDO SAIU DE SUA TERRA?

[Não respondeu]

E sua infância?

A minha infância vivi com muita alegria em várias cidades do nosso Estado, pois o meu pai era Policial-Militar, chegando ao Posto de Tenente-Coronel e posteriormente migrou para a Magistratura. Durante a infância morei em Natal, Caicó, Santa-Cruz, Ceará-Mirim, Açu e João Câmara. Voltando a Natal em 1969.

COMO BRINCAVA?

Brincadeiras da época não participei muito, gostava mais de jogos como Damas, Futebol de Botões e Prática do Futebol mesmo.

QUE COISAS TEM FEITO?

Na vida profissional foram 27 anos na PM, indo para a Reserva 1997, no Posto de Coronel. A minha luta continua na Medicina, onde comecei como Pediatra, depois passei para Intensivista em UTI Adulto e hoje estou na Medicina da Família, de volta ao Açu, e como Médico do Trabalho atendo a diversas Empresas no Açu e Região.

FONTE - NAVEGOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FRANKLIN FIRMINO DA SILVA

  FRANKLIN FIRMINO DA SILVA , natural de Natal, Estado do Rio Grande do Norte,   nascido a 12 de setembro de 1953, filho do Coronel Luiz Fir...